sexta-feira, 27 de março de 2009

O vaso do Oleiro




Já tive numerosas ocasiões para ponderar por que Deus nem sempre responde como eu peço. Ainda não tenho a resposta. Tudo o que sei é que deseja que continuemos falando com Ele, e não que apenas oremos para o ar. Ele deseja muito mais de nós.

Na quarta-feira passada, no culto, entrei na igreja meio que vazia...sem muitos sorrisos...puro barro... Iniciei então o serviço de Louvor, momento prévio ao culto.

Hino 93 (precioso é Jesus para mim), 501 (mansão sobre o monte) e 502 (Vaso Novo). A cada hino eu era levada para dentro de seu contexto, mas exatamente no 502 “ Quebra minha vida e faze-a de novo”, foi mudando a forma de como entrei na igreja. Ao fim do hino, abri Jeremias 18:6 e li para a igreja: “Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel”.

Puxa! Como foi confortante ler isso e ver os irmão de olhos fechados , com ar de esperança, meditando no verso; eles , ainda barro....

Repetidas vezes Deus tem provado ser fiel a nós, mesmo quando aconteceram coisas para abalar o nosso mundo.

Ainda no culto, um adolescente de 13 anos, tímido, pregava pela primeira vez. Sem muita eloqüência ele falava de Elias, o homem que Deus capacitou... e ele fez uma pergunta: “Será que teríamos coragem de fazer o que Elias fez, ser o único mensageiro de Deus em meio a 450 profetas de Baal ? ”, Tb fez um pedido: “ Que Deus trabalhe na minha e na sua vida, para que possamos não ter medo de pregar a verdade sobre esse mesmo Deus, e que ele nos transforme e nos torne como (semelhantes) a Elias”. E o sermão não durou mais que 10 minutos.

Fiquei pensando... barro... vaso... oleiro... um adolescente tímido... Elias... capacitação... transformação ....voltei ao barro novamente. Percebí que eu sou puro barro ainda, e que Deus tem muito a mudar aqui dentro. Talvez não serei um Elias de imensa coragem, mas gostaria de ser vista por alguém um dia como eu vi aquele adolescente, tímido, sem eloqüência, que na sua simplicidade se permitiu, se doou, e que, com poucas palavras, me impressionou tanto que pude chegar a uma conclusão de que Deus capacita a quem ele quer usar e, se permitirmos transformação, moldagem e modelagem pelo oleiro, desejaremos dar-lhe o melhor de nossa vida, e estaremos constantemente procurando pôr toda a faculdade de nosso ser em harmonia com seus escritos e isso promoverá habilidades para fazermos sua vontade.

Eh... Senti que o barro está tomando forma, entrei vazia na igreja...saí revigorada!

Estou convicta de que a palavra de Deus nunca volta vazia...espero de coração que você, ao ler esta mensagem, sinta algo diferente. Não precisa ser imediato, porém pense ( barro..vaso... oleiro..)e permita-se !

Que o poder do oleiro, que é duradouro, possa agir em mim e em você.
Tenha um Feliz Sábado

4 comentários:

CRISGMEIRELES disse...

Gostaria q orassem por mim, pois me encontro fora da igreja, e me sinto muito deprimida, sem total vontade de viver, isso é horrível!
Feliz semana!

bibliandre disse...

Olá, Rosiene
Gostei muito do blog. Adicionei como recomendado em meu blog e também para acompanhar as alterações e novos posts.
Acesse o meu também:
http://bibliandre.blogspot.com/

Abraço,

André

Léo Fontes disse...

Rosiene Morais,

Necessitamos que alguém nos observe, e nesse olhar possa enxergar bem mais do que um amontoado de barro informe. Lendo sua meditação, em mim abrir-se uma fenda para uma análise mais demorada, e chego ao pensamento que se queremos ser vistos de um modo especial, de um jeito único, como pessoas de um lindo caráter, é real a necessidade que temos de ser quebrados e remodelados.

O que me impressiona é sentir que Deus quando olha para o barro sem forma, Ele vê o lindo vaso feito novo. Penso que se aceitarmos a dor de sermos quebrados, enfim sentiremos o toque de amor do Oleiro.

Obrigado por compartilhar sua meditação.

Anônimo disse...

Ola abençoados Desu abenções nesse trabalho brilhante, que muitas almas venham a Jesus através de vocês, continue assim e que Deus guie em sua graça e sabedoria. Fica na paz. JOÃO CARLOS WWW.BARBOSAO10.MULTIPLY.COM